Você conhece os alimentos que previnem mais da metade dos cânceres?

19

Diversas plantas, ervas e alimentos podem ajudar e prevenir e até combater doenças graves como o câncer. Uma boa alimentação é fundamental para garantir que nosso corpo tenha saúde e afaste várias doenças graves, inclusive o câncer.

Segundo estudos já publicados, mais da metade dos tipos de cânceres pode ser evitada por meio de uma alimentação saudável.
Você tem que começar a pensar primeiramente na água que está tomando, depois nos alimentos básicos de sua dieta, por exemplo, você come arroz comum ou integral? Usa alho e cebola como tempero? Pouco ou muito?

Para certas pessoas, desenvolver o câncer seria questão de destino. Mas, será mesmo? Não é o que dizem os estudos…

Um estudo publicado na edição de dezembro de 2011 do British Journal of Cancer comprovou que pelo menos 45% dos homens que tinham câncer e 40% das mulheres que desenvolveram câncer poderiam ter evitado a doença com a simples prática de hábitos de vida saudáveis.

Dentre esses hábitos, uma das principais alterações fáceis de se fazer é na alimentação. Segundo a nutricionista Priscila Cheung, do Centro Paulista de Oncologia (CPO), alimentos equilibrados não só PREVINEM o desenvolvimento do câncer, mas TAMBÉM de várias outras doenças. “Alguns alimentos, entretanto, apresentam destaque quando o assunto é combater a multiplicação de células doentes”, como o brócolis (câncer de próstata – revista Molecular Nutrition & Food Research e câncer de mama – American Association for Cancer Research).

Há outros alimentos comuns de nosso dia-a-dia, como o alho e a cebola, o chá verde, tomate, cenoura, uva, entre outros.

Mas.. você tem que saber PREPARÁ-LOS e como CONSUMI-LOS de maneira adequada!

Digite o seu e-mail abaixo e receba GRATUITAMENTE o Guia de 7 Alimentos contra o Câncer e Modo de Preparo e Consumo desses alimentos.